terça-feira, 30 de novembro de 2010
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Um dia, uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: "Que tamanho tem o universo?” Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: "O Universo tem o tamanho do teu mundo."
Perturbada, ela indagou novamente: "Que tamanho tem o meu mundo?"
O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos teus sonhos."
*Autor desconhecido*
"A inteligência da criança observa amando e não
com indiferença - isso é o que faz ver o invisível"
*Maria Montessori*
"Tinha um jeito singular de fechar os olhos quando experimentava emoção bonita, coisa de segundos e coisa imensa. Era como se os olhos quisessem segurar a lindeza do instante um bocadinho... suficiente para levá-lo até o lugar onde o seu sabor nunca mais poderia ser perdido. Eu via olhos do coração abertos, e nunca mais perdi de vista o sabor desse detalhe. Porque quem ama vê miudezas com olhar suficiente pra nunca mais se perderem."
*Ana Jácomo*
"A gente só tem a gente. No fundo, lá no fundo, essa é a realidade. Qualquer outra interpretação é espera. No outro. Que o outro fale que o outro perceba que outro entenda. Não entende. Porque não é a gente. Imagina que entende, mas não enxerga porque os olhos são outros, ainda que da mesma cor."
*Kandy*
"Doçura é a maestria dos sentidos. Olhos que vêem o fundo das coisas... Ouvidos que escutam o coração... Boca que fala a essência... Doçura é o resultado de uma longa jornada interior ao âmago da vida e a habilidade de lá descansar e assistir. O que é realmente doce nunca pode ser vítima do tempo... Porque doçura é a qualidade da pessoa cuja vida tocou a eternidade."
*Brahma Kumaris*
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Dentro de mim soa uma melodia quando chega um amigo, e é essa melodia que me torna feliz. Quando o amigo parte fico cheio da sua música, e essas melodias não se esgotam, porque em cada pessoa produz-se uma melodia diferente, que também nos torna felizes e enriquece nossa harmonia.Talvez haja uma melodia ou várias que me agradem de maneira particular, mas não me apego a elas: de fato são agradáveis, quer estejam ou não comigo, pois não tenho a enfermidade da nostalgia. A verdade é que não posso sentir a falta de um amigo porque tenho a sua presença comigo. Se sentisse a sua falta, estaria reconhecendo que, quando ele partiu, teria deixado um vazio no meu peito. Pobre de mim, se cada vez que uma pessoa querida partisse, minha orquestra deixasse de tocar!
*Anthony de Mello*
"Sem a música, a vida seria um erro"
*Friedrich Nietzsche*
Assinar:
Postagens (Atom)