Powered By Blogger

Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de agosto de 2012


O rabino Moshe de Sassov reuniu os seus discípulos para dizer que
finalmente havia aprendido como amar seu próximo.
Todos pensaram que o santo homem tivera uma
revelação divina, mas Moshe negou.
- Na verdade – comentou ele – hoje de manhã eu saía de casa para
 algumas compras, quando vi minha vizinha, Esther, conversando
 com seu filho. Ela lhe perguntou:
“Você me ama?”

O filho disse que sim. Então Esther insistiu:
“Você sabe o que me faz sofrer?”

“Não tenho a menor ideia” respondeu o filho.
“Como pode me amar, se não sabe o que me faz sofrer?
Procure descobrir rápido todas as coisas que me
deixam infeliz, pois só assim seu amor será impecável.”
E o rabino Moshe de Sassov concluiu:
- O verdadeiro amor é aquele que consegue evitar
sofrimentos desnecessários.
*P. Coelho*

Nenhum comentário:

Postar um comentário